Consumo de um ar

É uma forma de medir o desempenho do condicionador de ar, relacionando sua capacidade de refrigeração com o consumo de energia (BTU/watts). Quando um aparelho consegue refrigerar a quantidade de calor da sua capacidade nominal a um baixo consumo, podemos dizer que ele é mais eficiente. Ou seja, quanto maior o valor da eficiência energética, menor o consumo do aparelho.

Para calcular a eficiência energética é simples, dividimos a capacidade de refrigeração (BTU) pela potência elétrica (watts), assim teremos o valor de EER (Energy Efficiency Ratio).

EER = BTU
             W

Selo Procel


Selo Procel de Economia de Energia ou simplesmente Selo Procel, instituído através de Decreto Presidencial de 8 de dezembro de 1993, tem por objetivo a redução de impactos ambientais e orientar o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria.

O Selo Procel é dado aos produtos cuja eficiência energética é classe A pelo Inmetro.

  • Instale o aparelho em local com boa circulação de ar;

    • Use o equipamento de maneira correta, como está indicado no seu manual; 

    • Mantenha portas e janelas fechadas, evitando assim a entrada de ar do ambiente externo;

    • Mantenha o ar-condicionado sempre desligado quando você estiver fora do ambiente por muito tempo.

Solicite uma visita técnica sem compromisso para ter assessoria de um profissional qualificado no levantamento da carga térmica e especificações.

 

Meu carrinho