Dutos

Os dutos para ar condicionado são utilizados para alimentar o fluxo de ar, o retorno do ar e a exaustão e são projetados de forma que assegurem a qualidade do ar interior aceitável, bem como o conforto térmico. Planejamento, dimensionamento, otimização, detalhamento e revisão de perdas de pressão compõem um projeto desse tipo de duto.

Dentre os tipos mais utilizados de dutos para ar condicionado, temos:

  • Dutos para ar condicionado pré-isolados

  • Dutos para ar condicionado não metálicos

  • Dutos para ar condicionado flexíveis

Dutos para ar condicionado podem ser feitos com os seguintes materiais:

  • Aço-carbono galvanizado é o material padrão e mais comum usado na fabricação de dutos para ar condicionado.

  • Painéis de isolamento de poliuretano e fenólicos (dutos para ar condicionado pré-isolados).

Tradicionalmente, a canalização do ar é feita de chapa de metal, que é instalada primeiro e, em seguida, revestida com isolamento, ou seja, a instalação é efetuada em duas fases. Já os dutos para ar condicionado fabricados a partir de painéis de isolamento rígidos não precisam de mais isolamento, sendo instalados em uma única vez. O peso leve e a velocidade na instalação estão entre as características na canalização de alumínio; também existem formas personalizadas ou especiais de dutos para ar condicionado, que podem ser consultadas através dos nossos atendentes. Os dutos para ar condicionado flexíveis são elaborados normalmente com plástico flexível sobre uma bobina de fio de metal e de forma redonda.

Também encontramos os dutos para ar condicionado flexíveis feitos com tecido. Geralmente feitos de um material especial de poliéster, esse tipo de duto pode fornecer ar para um espaço de forma diferenciada mais eficaz do que um sistema de dutos expostos convencional. Os dutos para ar condicionado de tecido são na verdade um "dispositivo de distribuição de ar" e não realmente dutos para ar condicionado.

Meu carrinho